Alaides Martins do Nascimento, moradora de Monte do Carmo, reclamou da falta de médico para atender no hospital municipal da cidade. De acordo com a moradora “faz dias que não tem médico e as pessoas são mandadas de volta para a casa sem atendimento”.
Segundo Alaides, sua irmã Maria Martins, com problemas na coluna, precisou de atendimento na manhã desta sexta-feira,11, e não foi atendida. Ela afirmou que a falta de médico é constante na cidade.
Em contato com o Portal T1 Notícias o prefeito da cidade, Gilvani Pereira Amaral, negou que haja falta de médico no município. “Estamos dando posse aos médicos aprovados no concurso. Já empossamos um e estamos fazendo contrato de plantão até que o outro médico seja empossado”, afirmou o prefeito.
De acordo com Gilvani, a médica aprovada em segundo lugar no concurso público solicitou um prazo de 30 dias para organizar a documentação, uma vez que é recém-formada e ainda não está de posse de toda a documentação exigida.
Já a secretária de Saúde de Monte do Carmo, Aierdina Pereira, confirmou a falta de médico nesta sexta-feira no hospital. Ela negou, no entanto, que as pessoas tenham ficado sem atendimento. “Os casos mais urgentes estão sendo encaminhados a Porto Nacional”, afirmou.
De acordo com a secretária, a própria irmã de Alaídes, foi encaminhada para receber atendimento em Porto.
Comentários (0)