Pais fazem campanha de arrecadação para propiciar cirurgia da filha de três anos

Maria de Carvalho nasceu prematura, tem síndrome de down, cardiopatia congênita e foi diagnostica com síndrome de moyamoya; a doença causa sangramentos no cérebro e está paralisada de um lado

Crédito: Divulgação

Filha de Larissa Miranda e do policial militar CB Mário Gerson Rodrigues, Maria de Carvalho Rodrigues, 3 anos e 11 meses, desde que nasceu vem superando as dificuldades impostas pela frágil saúde. Com síndrome de down, cardiopatia congênita e tendo nascido prematura, a menina há três meses foi diagnosticada com uma doença rara, a síndrome de moyamoya.

 

A doença, que pode causar sangramento no cérebro, causou a internação por 20 dias da pequena Maria na UTI. Neste período, ela perdeu todos os movimentos do lado direto do corpo causados por uma série de pequenos acidentes cerebrais vasculares (AVCs).

 

Para dar qualidade de vida para a menina e arcar com os custos de uma cirurgia, os pais iniciaram uma campanha para arrecadar R$ 128 mil. “Essa é uma doença que não tem tratamento e a única forma de dar mais qualidade de vida e melhorar a circulação sanguínea no cérebro é uma cirurgia, que só é realizada em São Paulo, e tem um custo de R$ 128 mil. Infelizmente não temos esses recursos e precisamos salvar a vida da nossa pequena lutadora”, explica Larissa.

 

Conforme os pais, a pequena Maria sempre foi cheia de vida e desde que nasceu encanta a todos por sua espontaneidade, alegrando a família e quem convive com ela. Mas, mesmo com pouco tempo de vida, Maria Fernanda já tem uma história de luta e superação. Conforme relata a mãe, Larissa Miranda, ela nasceu prematura e tem Síndrome de Down, além de cardiopatia congênita.

 

O sentimento de medo e sofrimento pela necessidade da cirurgia de alto custo não tira as forças dos pais, que deram início à campanha para arrecadar o dinheiro necessário, já que essa é a única forma de salvar a vida de Maria Fernanda.

 

Outro problema enfrentado pela família é o plano de saúde, que não quer cobrir as despesas com o tratamento, por isso a dificuldade financeira e necessidade de realização da campanha.

 

A família e amigos têm mobilizado as redes sociais e qualquer colaboração pode ajudar a salvar a vida de Maria Fernanda. As pessoas que quiserem e puderem ajudar a salvar a vida da lutadora Maria Fernanda podem fazer doação via pix e compartilhar o pedido de ajuda.

 

As doações podem ser feitas por meio da chave pix:

CPF: 024 372 351 24

Larissa Miranda de Carvalho (Mãe)

Banco Inter

Comentários (0)