Palestra vai abordar Empreendedorismo no Setor de Energia Solar Fotovoltaica

A palestra é gratuita e começa às 19h desta sexta-feira, 19, pela plataforma Google Meets. O palestrante será o diretor do IPPER Solar, engenheiro Fernando Oliveira

Diretor IPPER Solar, engenheiro Fernando Oliveira
Descrição: Diretor IPPER Solar, engenheiro Fernando Oliveira Crédito: Divulgação

O mercado de energia solar nacional segue aquecido e acordos governamentais e internacionais apoiam esta tendência. O crescimento se confirma também com os indicadores mais recentes deste mercado. Focado neste cenário, a Liga de Energia Solar (LIES) da Universidade Federal do Tocantins (UFT), realiza na noite desta sexta-feira, 19, as 19h, uma importante palestra com tema Empreendedorismo no Setor de Energia Solar Fotovoltaica. A palestra é gratuita e pode ser assistida pela plataforma Google Meets. 

 

O palestrante será o diretor do Instituto de Pesquisa e Produção de Energias Renováveis - IPPER Solar, engenheiro Fernando Oliveira. Especialista no setor e com vasta experiência no mercado, Fernando destaca que entender detalhadamente como funciona o mercado e a tecnologia, saber realizar a instalação dos sistemas fotovoltaicos e até negociar com o cliente, indicando as melhores soluções para eventuais problemas, são fundamentais. “Um mercado aquecido cria uma série de oportunidades, mas para garantir o sucesso do seu negócio é preciso ter o know-how”, comentou ele. 

 

Fernando Oliveira

 

Entre diversas atuações no Brasil e exterior, Fernando foi diretor da PP Engenharia, empresa especializada no fornecimento de soluções para Usinas Termelétricas.
Foi diretor de planejamento da Engevix Engenharia S.A, desenvolvendo atividades de planejamento e apoio ao gerenciamento do escopo civil na engenharia da Usina Nuclear de Angra III.


Na Engevix foi também coordenador do projeto UTE Mauá III - Usina a GN com Ciclo Combinado. Também trabalhou na coordenação do projeto UTE Santa Elena III, empreendimento localizado na cidade de Santa Elena na costa sul do Equador.

Comentários (0)