Palmas abre hoje 11 unidades para aplicar dose de reforço em profissionais de saúde

Para se vacinarem, estes usuários deverão observar o intervalo de seis meses (180 dias) a partir da aplicação da segunda dose

Crédito: Raiza Milhomem

Palmas inicia nesta quinta-feira, 30, a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 para os profissionais da saúde. Para se vacinarem, estes usuários deverão observar o intervalo de seis meses (180 dias) a partir da aplicação da segunda dose.

 

A imunização destes profissionais ocorrerá em 11 unidades de saúde e o agendamento deve ser realizado na plataforma virtual Vacina Já. Vacina a ser aplicada neste público será, preferencialmente, a Pfizer. Para receber a dose de reforço, os profissionais de saúde devem apresentar documentos pessoais (RG e CPF), cartão de vacina e comprovante de endereço.

 

O agendamento está aberto para toda a população com e sem comorbidade a partir dos 12 anos e também para a dose de reforço em idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos. Os adolescentes de 12 a 17 anos devem estar acompanhados de um dos seus genitores (pai ou mãe) ou responsável. Esse responsável deve estar munido com documentos pessoais (RG, CPF, ou CNH).

 

Em relação à documentação do adolescente, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) reforça que é obrigatório comparecer às unidades com o documento de consentimento (preenchido e assinado). Além disso, cópia do comprovante de endereço, documentos pessoais (RG, CPF), cartão de vacina e cartão do SUS.

 

Idosos e imunossuprimidos

 

Para receber a dose de reforço, os idosos devem observar o intervalo de seis meses da aplicação da segunda dose e os imunossuprimidos, 28 dias. Idosos e imunossuprimidos devem apresentar documentos pessoais (RG e CPF), cartão de vacina e comprovante de endereço. Os imunossuprimidos devem apresentar ainda laudo e/ou receita que comprove sua condição.

 

A imunização para idosos a partir de 70 anos e imunossuprimidos não é necessário agendamento. Basta comparecer a uma das unidades listadas abaixo.

 

Unidades exclusivas para aplicação da primeira dose (D1) e dose de reforço:

 

Horário: das 13 às 17 horas

 

- USF Arno 71 (603 Norte)

- USF Arno 41 (403 Norte)

- USF Arso 41 (403 Sul)

- USF 1304 Sul

- USF Arse 122 (1206 Sul)

- USF Laurides Milhomem

- USF Aureny II

- USF Morada do Sol

- USF Sta Bárbara

- USF José Lúcio

- USF Bela Vista

 

Unidades exclusivas para aplicação da segunda dose (D2):

 

Horário: das 13 às 17 horas

 

- USF Arne 33 (406 Norte)

- USF Arno 42 (405 Norte)

- USF Arno 23 (207 Sul)

- USF Arso 111 (1103 Sul)

- USF Santa Fé

- USF José Hermes

- USF Novo Horizonte

 

Horário: das 13 às 20 horas

 

- USF Arse 101 (1004 Sul)

 

Unidades exclusivas para aplicação de primeira e segunda dose:

 

Horário: das 13 às 17 horas

 

- USF Taquari

- USF Walter Morato (Taquaruçu)

- USF Mariazinha

Comentários (0)