Palmas abre USF da Arno 61 para atender pacientes com síndromes gripais e arboviroses

A unidade de saúde da da Arno 61 (503 Norte) atende neste sábado, 22, até às 19 horas.

Crédito: Raiza Milhomem/Secom Palmas

Para reduzir a procura aos serviços de urgência e emergência e não sobrecarregar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Capital, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) abre a Unidade de Saúde da Família (USF) da Arno 61 (503 Norte) neste sábado, 22, até às 19 horas. A USF vai atender pacientes com síndromes gripais e com suspeita de arboviroses - dengue, zika e chikungunya.

 

A Semus informa que está ocorrendo uma alta demanda para o atendimento de pacientes com síndromes gripais, situação justificada pela circulação dos vírus A e B da Influenza em todo o País. A unidade sentinela será equipada com os recursos necessários para a avaliação e tratamento dos pacientes com síndromes gripais, com profissionais de saúde capacitados. 

 

A Semus reforça a importância da população continuar adotando medidas de prevenção, como o uso de máscaras quando for em serviços de saúde ou utilizar o transporte público, ou ainda quando tiver sintomas gripais, a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel.

Comentários (0)