Palmas alcança o maior índice de internações por Covid-19 desde o início da pandemia

A taxa de ocupação, que considera hospitais da rede pública e privada, alcançou 78,2%, o que corresponde a 186 internações por causa da doença, segundo a Semus

Imagem ilustrativa.
Descrição: Imagem ilustrativa. Crédito: Nielcem Fernandes/Governo do Tocantins

A cidade de Palmas registrou nesta sexta-feira, 26, o maior índice de internações por Covid-19 desde o início da pandemia. A taxa de ocupação, que considera hospitais da rede pública e privada, alcançou 78,2%, o que corresponde a 186 internações por causa da doença. As informações são do boletim epidemiológico municipal de hoje, 26.

 

Segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), os leitos clínicos públicos e privados estão com taxa de ocupação de 72,4%, já os leitos de UTIs chegam a uma ocupação de 84,7%.

 

O recorde de internações pertencia aos registros do boletim do dia 7 de agosto do ano passado, que constatou 183 pessoas internadas. O número não inclui as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). No documento desta sexta, as UPAs registram uma taxa de ocupação de 100% na unidade da região sul e de 50% na unidade da região norte.

 

Ainda nesta sexta-feira, 26, a prefeitura de Palmas publicou novo decreto estabelecendo novas medidas de enfrentamento à Covid-19 devido ao aumento do número de casos e a crescente taxa de ocupação hospitalar. Dentre as medidas, estão a suspensão das atividades presenciais em escolas, berçários, cursinhos, públicos ou particulares, e em instituições de ensino superior e a utilização de 100% da frota do sistema de transporte público urbano, que funcionará com lotação máxima de 50%. 

 

O informativo também registrou 205 novos casos de Covid-19. De acordo com a Semus, todos os novos pacientes foram encaminhados para o isolamento domiciliar.

 

A Capital totaliza 119.798 notificações para síndrome gripal (SG), onde estão incluídos também os casos suspeitos para Covid-19, sendo 49.412 descartados e 27.648 casos confirmados (números acumulados) para Covid-19.

 

Vacinação

 

Dados da Semus apontam que a cidade de Palmas aplicou, até o fechamento do boletim desta sexta-feira, 26, 10.400 doses da vacina CoronaVac em pessoas que pertencem aos grupos prioritários, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde e constante no Plano Municipal de Vacinação. Destas, 8.232 aplicações são da primeira dosagem e 2.168 aplicações da segunda dose.

Comentários (0)