Palmas amplia vacinação para pessoas acima de 45 anos e imuniza últimos prioritários

Nesta quinta, 1º, serão vacinadas pessoas de 50 e 51 anos, na sexta, 2, pessoas de 49 e 48 anos e no sábado, 3, de 45 a 47 anos. Os trabalhadores da indústria serão vacinados nesta quinta e sexta

Crédito: Raiza Milhomem

A prefeitura de Palmas, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) amplia a vacinação contra a Covid-19 para pessoas acima de 45 anos e para os trabalhadores da indústria, o último grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização (PNI). Conforme disponibilizado pela Semus, nesta quinta-feira, 1º, serão vacinadas pessoas de 50 e 51 anos, na sexta-feira, 2, pessoas de 49 e 48 anos e no sábado, 3, de 45 a 47 anos. A vacinação deve ser agendada através do sistema da saúde municipal.

 

Ainda nesta quinta-feira, 1º, e sexta-feira, 2, os trabalhadores da indústria serão divididos em segmentos de atividades essenciais com os seguintes CNAEs (Classificação Nacional de Atividades Econômicas): eletricidade, gás e outras unidades; captação, tratamento e distribuição de água; esgoto e atividades relacionadas; coleta, tratamento e disposição de resíduos; descontaminação e outros serviços de gestão de resíduos; correio e outras atividades de entrega; atividades cinematográficas, produção de vídeos e de programas de televisão; gravação de som e edição de música e atividades de rádio e televisão. Para acessar a lista de CNAE clique aqui.

 

A informação foi dada pela prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) na manhã desta quarta-feira, 30, que anunciou que a prefeitura irá receber 11 mil doses de vacinas contra a doença ainda nesta quarta-feira, 30, para imunizar este último grupo prioritário e avançar na imunização para o público em geral. “O lote será entregue hoje à tarde pela Secretaria Estadual da Saúde, e como o plano já estava pronto, amanhã já começamos a atender ao público ampliado”.

 

Na quinta e sexta-feira, a aplicação ocorrerá em 15 postos de vacinação, com horário estendido, das 13h às 19h. Os locais e horários do sábado, assim como o agendamento, estão em fase de finalização para divulgação.

 

Documentos necessários

 

Para se vacinar, o público em geral deve comparecer aos locais e apresentar RG, CPF e comprovante de residência em Palmas. É preciso levar uma cópia do comprovante de endereço, que ficará retida no posto.

 

Para o grupo prioritário da indústria, é necessário apresentação da carteira de trabalho, crachá funcional ou contracheque; documento de identidade e declaração da empresa com indicação de CNAE e sua descrição.

 

Locais e horários de vacinação na quinta-feira, 1º, e sexta-feira, 2, mediante agendamento:

 

13 às 19h

 

- USF 307 NORTE

- USF 405 NORTE

- USF 409 NORTE

- USF 207 SUL

- USF 403 SUL

- USF 1.103 SUL

-USF 1.206 SUL

- USF JOSE HERMES

- USF LAURIDES MILHOMEM

- USF BELA VISTA

- USF NOVO HORIZONTE

- USF TAQUARI

- USF MORADA DO SOL

- USF TAQUARUÇU (AGENDAMENTO NA PRÓPRIA UNIDADE)

- USF BURITIRANA (AGENDAMENTO NA PRÓPRIA UNIDADE)

 

16h às 20h

 

- USF 1.004 SUL

Comentários (0)