Palmas aplica hoje 2ª dose da Astrazeneca e segue vacinando público-alvo desta etapa

Segunda dose da Astrazeneca/Oxford será aplicada das 16 às 20 horas, no Ginásio da Ulbra. Já a aplicação da primeira dose para os demais públicos, ocorre em sete pontos da cidade, até as 17 horas

Crédito: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas

Palmas começa a aplicar a segunda dose da Astrazeneca/Oxford nesta quinta-feira, 27, das 16 às 20 horas, e na sexta-feira, 28, das 8 às 14 horas, no Ginásio do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra). Podem se vacinar aqueles que tomaram a primeira dose entre 80 e 90 dias atrás.

 

Para se vacinar, o público deve realizar o cadastro no Sistema de Agendamento da Vacinação contra a Covid-19, preencher os campos com o número do CPF e a dose a ser tomada. Acesse a plataforma aqui.  

 

É necessário levar documentos pessoais (CPF, RG ou CNH), Cartão de Vacina com o registro da primeira dose e Cartão do SUS.

 

Primeira dose 

 

A aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 segue nesta quinta-feira, 27, em sete postos de atendimento.  De 8 às 17 horas, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) estarão vacinando nas Unidades de Saúde da Família (USF) da Arno 42 (405 Norte), USF da Arno 44 (409 Norte), USF Franscico Júnior da Arso 41 (403 Sul), USF Satilo Alves da Arso 111 (1.103 Sul), USF Bela Vista e  USF José Hermes no setor Sul.  A partir das 16h até às 20h, a vacinação também acontece na USF Albertino Santos, na Arso 101 (1.004 Sul).  

 

Podem se vacinar as pessoas com comorbidades a partir de 35 anos, idosos sem comorbidades acima de 60 anos, grávidas e puérperas com comorbidades a partir de 18 anos, pessoas imunossuprimidas a partir de 18 anos, pessoas com deficiência permanente a partir de 18 anos. Confira a lista completa de comorbidades e fatores de risco aqui.

 

Para fazer o agendamento, basta colocar o número do CPF, a dose que quer agendar e a comorbidade. Após agendar é necessário comparecer à Unidade de Saúde da Família (USF) assinalada pelo programa, no dia e horário marcados. O site para agendamento está disponível aqui.



O público-alvo deve levar laudo ou relatório médico comprovando a condição de saúde (original e cópia); documentos pessoais (CPF, RG ou CNH), Cartão de Vacina; Cartão do SUS, Caderneta da Gestante (para as grávidas); Declaração de nascido vivo ou Natimorto para puérperas.



A Semus reforça que a documentação apresentada estará sujeita à análise dos profissionais de saúde. A não apresentação da documentação necessária ou o não enquadramento dos critérios do público alvo implicam no impedimento da aplicação da vacina.

 

Palmas recebe mais 3.510 nesta quinta, 27

 

O Ministério da Saúde (MS) envia mais 3.510 doses de vacina Pfizer contra Covid-19 para Palmas nesta quinta-feira, 27. A Semus informou que essas doses serão destinadas para a vacinação da população com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com deficiências residentes de Palmas.

Comentários (0)