Palmas começa ano letivo nesta segunda, 31; comprovante de vacinação será exigido

A prefeita Cinthia Ribeiro também anunciou que nesta semana vão realizar a vacinação contra Covid-19 das crianças de cinco a 11 anos nas escolas. Os pais e responsáveis serão avisados com antecedência

Crédito: Luciana Pires/ Prefeitura de Palmas

A Prefeitura de Palmas não adiou o retorno das aulas presenciais e começou nesta segunda-feira, 31, o ano letivo na rede municipal de ensino. Em seu perfil no Twitter, a prefeita da Capital, Cinthia Ribeiro (PSDB), anunciou que será obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação para alunos acima de 12 anos, professores, servidores e prestadores de serviços. 

 

A prefeita também informou que, nesta semana, vão iniciar a vacinação contra a Covid-19 das crianças de cinco a 11 anos nas escolas. "Temos doses suficientes para imunizar todos os alunos em três semanas. Os pais e responsáveis serão avisados com antecedência sobre o calendário e poderão também completar seu ciclo vacinal junto com os filhos", destacou Cinthia. 

 

 

Escolas preparadas

 

Cinthia ressaltou que as 78 escolas e CMEIS estão seguras e preparadas para receber toda comunidade escolar e que não podem mais adiar o retorno das aulas. "Cuidamos de todos os detalhes para garantir o cumprimento das normas sanitárias e trazer segurança para os alunos e comunidade escolar. O MEC não emitiu até agora, nenhum documento oficial a respeito do não cumprimento de carga horária/dias letivos", finalizou. 

 

Vacinação contra Covid-19

 

Palmas segue imunizando crianças de cinco a 11 anos com e sem comorbidades. E nesta segunda-feira, 31, são seis locais exclusivos para este público sendo: das 8h às 12h nas USFs 405 Norte (Arno 42), 1004 Sul (Arse 101) e USF Novo Horizonte; e das 13h às 17h nas USFs 409 Norte (Arno 44), USF 403 Sul (Arso 101) e USF José Hermes.

 

Além da necessidade do agendamento pelo site Vacina Já é preciso apresentar no ato da vacinação o documento de identidade, CPF ou certidão de nascimento da criança, Termo de Consentimento (disponível no site ou na unidade de saúde), cartão de vacinação e o laudo médico comprovando a comorbidade ou condição especial, caso a criança tenha.

 

Comentários (0)