Palmas começa hoje vacinação de adolescentes de 16 e 17 anos sem comorbidade

Além do agendamento, os adolescentes devem comparecer aos locais de vacinação com o termo de consentimento devidamente preenchido e acompanhados de um dos seus genitores (pai ou mãe)

Adolescentes devem apresentar documentos e estar acompanhados dos pais
Descrição: Adolescentes devem apresentar documentos e estar acompanhados dos pais Crédito: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas

Palmas começa nesta segunda-feira, 13, a vacinação contra a Covid-19 dos adolescentes de 16 e 17 anos sem comorbidade. O agendamento para este novo público pode ser efetuado na tarde deste domingo, 12, Aqui.

 

Além do agendamento, os adolescentes devem comparecer aos locais de vacinação com o termo de consentimento devidamente preenchido (acesse aqui) e devidamente acompanhados de um dos seus genitores (pai ou mãe) ou responsável legal, que deverá estar munido de documentos pessoais (RG, CPF ou CNH). Os jovens também devem apresentar cartão de vacinação, cartão do SUS, documentos pessoais e comprovante de endereço.
 

Outros públicos


O agendamento também está disponível para os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades; para a população acima de 18 anos e demais públicos do Plano Nacional de Imunização (PNI) e aplicação da segunda dose.

 

Para se vacinar, os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades também devem estar acompanhados de um dos seus genitores (pai ou mãe) ou responsável legal. Esse responsável deve estar munido com documentos pessoais (RG, CPF, ou CNH).

 

Em relação à documentação do adolescente, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) reforça que é obrigatório comparecer às unidades com o documento de consentimento (preenchido e assinado) e o laudo médico. Além disso, cópia do comprovante de endereço, documentos pessoais (RG, CPF), cartão de vacina e cartão do SUS.

 

Sobre o laudo médico, o documento deve conter a descrição da comorbidade, conforme especificado no informe técnico disponível na página do Sistema de Agendamento. Acesse aqui.
 

Idosos e imunossuprimidos

 

A imunização para idosos a partir de 70 anos e imunossuprimidos, que desde sábado, 11, começaram a receber a dose de reforço preconizada pelo Ministério da Saúde prossegue na Capital. Para este público, não é necessário agendamento. Basta a pessoa comparecer em uma das unidades listadas abaixo.

 

Para receberem a dose de reforço, os idosos devem observar o intervalo de seis meses da aplicação da segunda dose e os imunossuprimidos, 28 dias. Idosos e imunossuprimidos devem apresentar documentos pessoais (RG e CPF), cartão de vacina e comprovante de endereço. Os imunosssuprimidos devem apresentar laudo e/ou receita que comprove sua condição, caso necessário.

Confira as unidades de saúde que farão a administração das doses das vacinas contra a Covid-19

Unidades exclusivas para a aplicação da primeira dose (D1):
 

Atendimento das 13 às 17 horas


- USF 603 Norte
- USF 406 Norte
- USF 409 Norte
- USF 207 Sul
- USF 108 Sul
- USF 403 Sul
- USF 1103 Sul
- USF 1206 Sul
- USF 1304 Sul
- USF Lourdes Milhomem
- USF Novo Horizonte
- USF José Hermes
- USF Aureny II
- USF Santa Bárbara
- USF José Lúcio
- USF Santa Fé

Atendimento das 13 às 20 horas


USF 1004 SUL 13 às 20 h

Unidades exclusivas para aplicação da segunda dose (D2):

Atendimento das 13 às 17 horas


- USF 405 Norte
- USF 210 Sul
- USF Morada do Sol


Unidade com aplicação de D1 e D2 :

Atendimento das 13 às 17 horas


- USF Taquari

Comentários (0)