Palmas construirá unidade de saúde, policlínica, Caps e Centro de Parto Normal

Dados da Casa Civil também constam a construção de uma oficina ortopédica e a aquisição de seis ambulâncias para o Samu da Capital

Crédito: Lia Mara/Secom Palmas

Contemplada no novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), do Governo Federal, a cidade de Palmas receberá recursos avaliados em mais de R$ 43 milhões para iniciar cinco obras que atendem à saúde pública municipal. De acordo com dados do site oficial da Casa Civil, a prefeitura teve projetos aprovados como a construção de uma nova Unidade de Saúde da Família (USF) na região Sul, uma policlínica, uma oficina ortopédica, um Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e um Centro de Parto Normal. O relatório também consta a aquisição de seis ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da Capital.

 

Para a secretária municipal da Saúde, Anna Crystina Mota, esta é mais uma conquista para garantir a assistência em saúde que Palmas merece. “Acabamos de entregar a reforma de duas unidades de saúde na região Sul, essa nova construção garantirá um atendimento de mais pacientes. Além disso, a Casa de Parto Normal será um diferencial para Palmas e uma obra muito aguardada.”

 

Centro de Parto Normal

Palmas possui uma população estimada de quase 100 mil mulheres em idade fértil. O Centro de Parto Normal possibilitará a realização de uma média de 900 partos por ano em um ambiente acolhedor e que garantirá uma assistência materno-infantil para as mães e os recém-nascidos.

 

A construção desse centro não só proporcionará um bom ambiente para as mães e recém-nascidos, mas também desempenhará um papel crucial na distribuição de demandas de atendimento obstétrico na região. Ao oferecer serviços especializados de parto normal, o Centro aliviará significativamente as demandas sobre o Hospital Dona Regina, que é o referência no Estado.

Comentários (0)