Palmas e Florianópolis firmam parceria que contempla Programa de Voluntariado

Termo funcionará como uma base na troca de informações sobre o Programa de Voluntariado que as cidades desempenham.

Parceria entre Prefeituras trata de programa de voluntariado
Descrição: Parceria entre Prefeituras trata de programa de voluntariado Crédito: Divulgação

Um Termo de Compromisso de Cooperação foi assinado nesta sexta, 1º, entre as prefeituras de Palmas e Florianópolis. O termo funcionará como uma base na troca de informações sobre o Programa de Voluntariado que as cidades desempenham.

 

O termo contempla Palmas com uma plataforma digital que funcionará como um portal de inscrição, capacitação e base de informações de pessoas que são voluntárias e querem participar de ações e de entidades que realizam trabalho de voluntariado. A parceria também funcionará como uma troca de informações do que está sendo feito nas cidades e que pode ser implantado para a melhoria do Programa de Voluntariado. 
 

O presidente da Fundação da Juventude, órgão que coordena o Programa de Voluntariado em Palmas, Nahylton Alen, disse que essa parceria soma positivamente com o que está sendo planejado em Palmas.  “A parceria com a prefeitura de Florianópolis irá fazer com que todo o trabalho de capacitação que estamos fazendo com as entidades não governamentais em Palmas continue e que seja cada vez mais forte e eficaz."
 

Programa de Voluntariado

 

O Programa Municipal de Voluntariado (Promuv) foi criado por meio do Decreto Municipal nº 1.472/2017, publicado no Diário Oficial do Município (DOM). O programa tem como intuito promover o serviço voluntário de forma articulada entre o município, organizações da sociedade civil e o setor privado, com o objetivo de estimular a integração entre os interessados em colaborar nas iniciativas que demandam ações de voluntariado.
 

A proposta do programa é incentivar o engajamento social, a participação cidadã, o desenvolvimento da cultura, da educação para cidadania e fortalecer as organizações da sociedade civil.

 

Comentários (0)