Palmas Futebol e Regatas assume novo modelo de gestão com Lucas Meira na presidência

Assumindo novo modelo, o Palmas Futebol e Regatas se torna clube empresa. Lucas Meira é mantido na presidência e ressalta modernização do tricolor

Diretoria do Palmas Futebol e Regatas
Descrição: Diretoria do Palmas Futebol e Regatas Crédito: Divulgação

Na noite em que o tricolor da Capital completou 20 anos, o Conselho Deliberativo do Palmas Futebol e Regatas se reuniu no auditório da Agência Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade para decidir os rumos do clube. Esse 31 de janeiro de 2017 marcou o dia em que o Palmas se transformou em clube empresa e abriu espaço a um novo modelo de gestão, que promete fazer com que o clube volte a crescer.

 

Após uma longa deliberação os conselheiros presentes decidiram pela transformação do Palmas em clube empresa, e pela manutenção de Lucas Meira à frente da presidência do tricolor. Para o presidente gestor, essa mudança acompanha o que há de mais moderno no futebol.

 

“Essa proposta foi feita acompanhando a tendência mundial de gestão que é focada em produtividade, em metas, com organograma bem definido e principalmente nas categorias de base. O Palmas vai ser transformado num clube empresa, principalmente para sair dessa crise que está instalada nele já há alguns anos”, afirmou.

 

Ao votar a favor da mudança, o Conselho Deliberativo, embora cauteloso, entendeu que a proposta é a melhor alternativa para o clube no momento. 

 

“Os conselheiros, claro, foram cuidadosos, questionaram, perguntaram, tiraram todas as dúvidas, mas enxergaram nesse projeto uma forma de renovação, de renascimento, acima de tudo estão apoiando o novo time, apoiando o Palmas”, ressaltando ainda o simbolismo da votação ter sido realizada no aniversário do clube.

 

Com a expectativa de contar com o apoio da torcida, Lucas Meira ressalta que quer estreitar ainda mais o vínculo do clube com a cidade, e que o investimento na base será a marca do novo modelo de gestão.

 

“A gente tem que ressaltar para todos os torcedores que o Palmas não muda nada, muito pelo contrário, querermos fortalecer a marca e o vínculo com os torcedores. A primeira e principal ação será investir na juventude palmense, nos jogadores que temos aqui, procurar novos valores para essas estrelas brilharem no Palmas, terem orgulho de jogar no Palmas, e serem REVELADAS no Palmas”, reforçou o presidente que garantiu ainda que, caso o Palmas herde a vaga no Estadual da 1ª Divisão, irá montar um time competitivo, em busca do título.

 

Nos próximos dias, todos os trâmites legais para a consolidação do Palmas Futebol e Regatas como clube empresa serão providenciados e em breve a diretoria anunciará as primeiras ações da nova gestão bem como os demais nomes que estarão à frente do clube ao lado de Lucas Meira. 

 

Comentários (0)