A Prefeitura de Palmas entregou, nesta quinta-feira, 10, o novo Centro de Atendimento ao Turista (CAT) no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues. O espaço foi criado com o objetivo de promover os atrativos turísticos da capital, valorizar a identidade local e oferecer informações de qualidade aos visitantes que desembarcam na cidade.
Durante a cerimônia, autoridades e representantes do setor turístico participaram da apresentação do espaço, que conta com materiais informativos, atendimento personalizado, QR Codes interativos e ambientação que destaca a cultura, gastronomia e belezas naturais de Palmas.
A presidente da Agência de Turismo de Palmas (Agtur), Ana Paula Setti Nogueira, destacou o impacto do novo centro. "Há mais de 14 anos não existia uma comunicação, um marketing da nossa cidade dentro do aeroporto, dizendo sobre os nossos atrativos, sobre a nossa gastronomia. Então, hoje estamos tendo a oportunidade de apresentar isso ao nosso público, que mora em Palmas e principalmente ao nosso turista, que às vezes passa pelo aeroporto, não tem informação da nossa cidade e acaba não usufruindo dos nossos atrativos. Então, essa é a oportunidade única que, nesses 100 dias, nós estamos entregando para o nosso prefeito e para a nossa comunidade, para a nossa Palmas”, disse.
Por sua vez, o prefeito Eduardo Siqueira Campos reforçou a importância do CAT como porta de entrada da cidade e parte do processo de reestruturação do turismo em Palmas. "Temos agora um verdadeiro portal que apresenta Palmas a quem chega. Não queremos mais que o turista apenas passe por aqui. Queremos que ele durma, consuma, conheça nossas riquezas. Vamos envolver taxistas, bares, restaurantes e todo o trade turístico na Rede Amiga do Turista. Esse centro é só o começo", pontuou.
Ele também aproveitou para comentar sobre os primeiros 100 dias de gestão: "Não estamos correndo uma prova de 100 metros, e sim uma maratona. Temos muito a recuperar: ginásios, teatros, nossas praças, o potencial do lago. Palmas precisa voltar a ser sede de grandes eventos nacionais. Sei que posso fazer mais, e esse é o meu compromisso", acrescentou.
Comentários (0)