Palmas inclui trabalhadores da limpeza pública na vacinação contra a Covid-19

Novo grupo prioritário poderá ser atendido por agendamento neste sábado, 26, em sete unidades de saúde

Crédito: Regiane Rocha

Com a entrega de mais doses de imunizantes contra Covid-19 a Palmas, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) começa neste sábado, 26, a vacinação de trabalhadores do serviço de limpeza pública. São contempladas pessoas que trabalham com recolhimento de resíduos sólidos e no Aterro Sanitário Municipal. Os atendimentos deste público acontecerão por agendamento eletrônico.

 

Os locais onde haverá atendimento deste novo público são as Unidades de Saúde da Família (USF) 403 Norte localizada na Arno 41; na USF 409 Norte, na quadra Arso 44; na USF 403 Sul, na Arso 41; na USF Laurides Milhomem, no Jardim Aureny III; na USF José Hermes Damaso, no Setor Sul; na USF Walter Morato, no distrito de Taquaruçu; e no ginásio do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), das 9h às 17h.

 

A inclusão deste novo público, que executa serviço essencial, acontece em função da chegada a Palmas de novo lote de vacinas, o que oportuniza a ampliação dos grupos prioritários no enfrentamento da Covid-19, conforme atualização do Plano Nacional de Imunização (PNI).

 

Documentos exigidos

 

Os trabalhadores devem apresentar documento de identidade original (RG, CPF ou CNH), cartão de vacina, cópia do contracheque e/ou declaração da empresa ou instituição em que trabalha para comprovação do vínculo com a atividade exercida. Haverá uma lista fornecida pelos empregadores com a relação de trabalhadores para conferência nos pontos de vacinação.

 

Para melhor organização dos pontos de atendimento é necessário que o trabalhador local compareça no local e horário agendado com pontualidade de modo a não favorecer concentração de pessoas aguardando atendimento.

Comentários (0)