Aproximadamente 12 mil pessoas foram vacinadas em Palmas contra a Influenza até esta quinta-feira, 26, sendo cerca de 2 mil servidores da Saúde e aproximadamente 10 mil idosos. A intenção é manter a população protegida contra este tipo de gripe e evitar uma coinfecção com o novo coronavírus (Covid 19).
A meta para este ano de 2020 é vacinar 10.578 idosos e 9.264 profissionais de saúde das redes pública e privada, nesta primeira fase da campanha.
Para a primeira etapa da campanha de imunização, foram recebidas e distribuídas, na Capital, 67% das doses necessárias para vacinar o público-alvo. O trabalho iniciou na segunda-feira, 23, mas precisou ser temporariamente suspensa, porque, com a grande procura nos primeiros dias, as doses foram todas aplicadas.
A informação da Central Municipal de Vacinas (Cemuv), da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), é que não há previsão para o reabastecimento nos postos e pontos de vacinação na Capital. Porém, a Secretaria já solicitou a reposição de estoque ao Estado, que, por sua vez, aguarda encaminhamento do Ministério da Saúde de novas remessas.
Comentários (0)