Palmas libera dose de reforço contra a Covid-19 para população acima de 18 anos

Medida foi adotada após anúncio do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Doses serão aplicadas após cinco meses da data da segunda dose.

Crédito: Raiza Milhomem

A plataforma Vacina Já da prefeitura de Palmas já está com o agendamento aberto para aplicação da dose de reforço na população acima de 18 anos que tenha completado cinco meses da data da segunda dose, incluindo os idosos e profissionais da saúde que já estavam sendo imunizados. Apenas o prazo para imunossuprimidos permanece em 28 dias. Este público tem também a opção de comparecer nas Unidades de Saúde da Família sem agendar previamente.

 

A disponibilidade da dose de reforço para este público foi adotada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ter anunciado nesta terça-feira, 16, a liberação das doses para toda a população, como já estava sendo feito com idosos, imunossuprimidos e profissionais de saúde.

 

Conforme já antecipado nesta terça-feira, 16, pela Semus, a aplicação das doses dos imunizantes contra a Covid-19 é feita mediante agendamento na plataforma Vacina Já e também por demanda espontânea.

Comentários (0)