Mais uma edição do “Palmas no Picadeiro”, espetáculo de circo que é aberto e gratuito, acontecerá em Palmas, no dia 27 de outubro, ás 17h, no CEU Morada do Sol. O show circense tem como objetivo ocupar espaços públicos da capital, com apresentações artísticas em áreas de grande densidade habitacional e pouca acessibilidade cultural.
O espetáculo é um projeto do Coletivo Circo Tocantins que é uma junção de grupos Circenses de Palmas, Miracema e Taquaruçu que buscam fortalecer e ampliar o alcance da arte circense regional. O Coletivo é composto pelos grupos Trupequi, TrupeAçu, Cia Os Kaco e a Palhaça Pitomba e já apresentam o “Palmas no Picadeiro” desde outubro de 2017 em regiões mais centrais da cidade.
Nas próximas edições, amplia suas ações para um público carente de ações culturais e produtos artísticos, criando novas parcerias e possibilidades de fomento à formação artística em crianças, jovens e adolescentes. Essas novas edições do “Palmas no Picadeiro” foram contemplados pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura – PROMIC/2017 da Prefeitura de Palmas, através da Fundação Cultural de Palmas.
Para Ester Monteiro, a Palhaça Tapioca da TrupeAçu, um dos objetivos do “Palmas no Picadeiro” é a formação de Plateia, “Mais do que ocupar os espaços públicos, o principal fator é a formação de plateia, pois Palmas é uma cidade nova ainda, tem apenas 29 anos, dessa forma queremos a socialização do público com o circo e mostrar que a arte circense é uma cultura de qualidade. Então é uma junção de coletividade porque a gente precisa da comunidade também pra estar fazendo isso” afirmou Ester.
Além dessa apresentação no dia 27 de outubro no CEU Morada do Sol, O “Palmas no Picadeiro” também acontece no dia 11 de novembro na quadra de futebol da Capadócia e dia 25 de novembro na praça da quadra 405 norte.
Comentários (0)