Para garantir a participação popular, a Prefeitura de Palmas está realizando o Orçamento Participativo, um mecanismo para definir as ações prioritárias para 2023 ouvindo a população através de audiências públicas e consulta pública. A segunda audiência pública será neste sábado, 22, às 8h30, na Escola de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo, no Setor Santa Fé II.
A gestão municipal realizará quatro audiências, sendo que a primeira ocorreu no último dia 15, na ETI Eurídice Ferreira de Mello, no Setor Jardim Aureny III. O cidadão na reunião receberá um formulário com todas as ações definidas pela população em 2021 na elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025, que também serão discutidas e votadas na audiência. As três ações com mais votos serão as escolhidas com prioridade para o orçamento de 2023.
Seguindo o modelo do PPA 2022-2025, o Orçamento Participativo é divido em sete programas temáticos, subdivididos em 13 áreas, são elas: educação; juventude, esporte e lazer; saúde; assistência social e defesa dos direitos; habitação e regularização fundiária; segurança pública; mobilidade urbana, trânsito e transportes; infraestrutura e planejamento urbano; meio ambiente e serviços públicos; economia; cultura e turismo; meio rural; e transparência, gestão pública e tecnologias.
Participação on-line
Para o cidadão que não pode ir à audiência, a Prefeitura de Palmas disponibiliza a consulta pública por meio do site ou pelo aplicativo Colab, disponível para celulares iOS e Android. A participação on-line estará disponível até o dia 12 de novembro.
Comentários (0)