Palmas realiza 2ª audiência pública do Orçamento Participativo neste fim de semana

Audiência acontece neste sábado, 22, às 8h30, na Escola de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo, no Setor Santa Fé II. Na ocasião, o cidadão escolhe as prioridades entre as ações definidas no PPA

Crédito: Lia Mara/Secom Palmas

Para garantir a participação popular, a Prefeitura de Palmas está realizando o Orçamento Participativo, um mecanismo para definir as ações prioritárias para 2023 ouvindo a população através de audiências públicas e consulta pública. A segunda audiência pública será neste sábado, 22, às 8h30, na Escola de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo, no Setor Santa Fé II. 

 

A gestão municipal realizará quatro audiências, sendo que a primeira ocorreu no último dia 15, na ETI Eurídice Ferreira de Mello, no Setor Jardim Aureny III. O cidadão na reunião receberá um formulário com todas as ações definidas pela população em 2021 na elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025, que também serão discutidas e votadas na audiência. As três ações com mais votos serão as escolhidas com prioridade para o orçamento de 2023. 

 

Seguindo o modelo do PPA 2022-2025, o Orçamento Participativo é divido em sete programas temáticos, subdivididos em 13 áreas, são elas: educação; juventude, esporte e lazer; saúde; assistência social e defesa dos direitos; habitação e regularização fundiária; segurança pública; mobilidade urbana, trânsito e transportes; infraestrutura e planejamento urbano; meio ambiente e serviços públicos; economia; cultura e turismo; meio rural; e transparência, gestão pública e tecnologias.

 

Participação on-line


Para o cidadão que não pode ir à audiência, a Prefeitura de Palmas disponibiliza a consulta pública por meio do site ou pelo aplicativo Colab, disponível para celulares iOS e Android. A participação on-line estará disponível até o dia 12 de novembro.

Comentários (0)