Palmas realiza 4ª Conferência de Igualdade Racial com foco em justiça e reparação

Evento começa nesta sexta-feira, 23, e segue no sábado com debates, grupos de trabalho e eleição de delegados; participação é gratuita

Crédito: Divulgação/Secom Palmas

Começa nesta sexta-feira, 23, às 19h, a abertura oficial da 4ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial (4ª Compir). O evento, promovido pela Secretaria Extraordinária de Igualdade Racial e Direitos Humanos (Seirdh), com apoio do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, será no auditório da Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré, na Arse 132 (1306 Sul). A programação continua no sábado, 24, das 8 às 19 horas, com debates temáticos, grupos de trabalho e a eleição dos delegados que representarão o município na etapa estadual.

 

Com o tema ‘Igualdade e democracia: reparação e justiça racial’, a conferência integra o calendário da V Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial e tem como objetivo fortalecer políticas públicas por meio da participação social de comunidades negras, indígenas, quilombolas e demais segmentos envolvidos na luta antirracista.

 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas on-line, por meio de formulário eletrônico disponível neste link, ou presencialmente na ETI Almirante Tamandaré. O credenciamento será realizado na sexta-feira, das 19 às 20 horas, e no sábado, das 8 às 9 horas. A participação é gratuita e aberta à população.

Comentários (0)