Para diagnosticar a ocupação das feiras de Palmas e subsidiar o planejamento estratégico da gestão, a Prefeitura de Palmas realiza, a partir deste sábado, 7, e domingo, 8, o Censo das Feiras da Capital.
O levantamento será efetuado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Sedeem) e terá início no período da tarde, na Feira da 307 Norte.
Conforme a administração municipal, os recenseadores vão atualizar o quantitativo de feirantes, identificar bancas ocupadas ou ociosas e promover uma reorganização que assegure eficiência e transparência no funcionamento.
O gerente do setor de feiras da Sedeem, Clézio Oliveira, destacou que a ação permitirá um diagnóstico real de cada unidade, mas ressaltou que esta fase ainda não consiste no recadastramento oficial. “Esse trabalho garante mais organização e prepara os locais para as melhorias estruturais, como as reformas previstas”, afirmou o gerente.
A Sedeem orienta os feirantes a apresentarem as informações solicitadas às equipes devidamente identificadas, o que garante a segurança jurídica dos dados. Atualmente, Palmas possui sete feiras ativas com mais de 800 feirantes regulares.
Investimentos e reformas
A gestão municipal anunciou que, ainda neste mês, assinará as ordens de serviço para intervenções estruturais na Feira da 307 Norte, na Feira da 503 Norte e no Centro de Comércio Popular (Camelódromo). As ações objetivam adequar os espaços para oferecer mais conforto a comerciantes e consumidores, valorizando a economia e a cultura regional.
Comentários (0)