Palmas realiza mutirão de visitas neste sábado, 11, para prevenção ao Aedes aegypti

A programação prevê a visitação em 791 residências, 10 comércios, 74 terrenos baldios e 11 outros tipos de imóveis, num total de 886 pontos

Foto: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas
Descrição: Foto: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas Crédito: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas

Com a expectativa de que os moradores da quadra Arse 131 (1.304 Sul) abram as portas de suas casas e de seus estabelecimentos comerciais, a Prefeitura de Palmas está com tudo pronto para realizar o ‘Mutirão de Visitas’ contra o mosquito Aedes aegypti neste sábado, 11, das 8 às 12 horas. 


 
Coordenada pela Secretaria Municipal da Saúde (Semus), a ação será executada pelas equipes da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ), agentes de controle de endemias, agentes comunitários de saúde e fiscais da Vigilância Sanitária Municipal. O ‘Mutirão’ tem ainda o apoio do 22º Batalhão de Infantaria do Exército e da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.


 
A programação prevê a visitação em 791 residências, 10 comércios, 74 terrenos baldios e 11 outros tipos de imóveis, num total de 886 pontos. No percurso das visitas, as equipes vão levar aos moradores e comerciantes da quadra orientações e informações sobre como evitar a proliferação do mosquito transmissor de doenças graves como dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana. 


 
A ação busca também conscientizar a comunidade da região sobre o importante papel de cada um no combate e prevenção ao Aedes aegypti, uma vez que, conforme levantamento efetuado pela UVCZ, o vetor está presente nas residências.  



 Além das orientações, durante as visitas haverá recolhimento dos possíveis criadouros do Aedes aegypti. Conforme os organizadores, o mutirão compõe as estratégias que estão sendo utilizadas no combate ao vetor, dentre elas: visitas domiciliares; ingressos forçados em imóveis fechados; blitzen educativas e atividades educativas em unidades escolares. 

Comentários (0)