Palmas recebe a exposição “História de um Cajueiro” nos dias 20 e 21

Próxima e última edição ocorre em Gurupi nos dias 24 e 25, das 15h às 21h

Crédito: Divulgação/BRK Ambiental

A exposição imersiva gratuita “História de um Cajueiro” chegou a Palmas nesta sexta-feira, 20, e permanecerá até o dia 21, na Praia da Graciosa. Promovida pela BRK, a iniciativa integra as ações da Semana da Árvore e tem como objetivo sensibilizar o público sobre a importância da preservação ambiental. A próxima e última edição da imersão ocorre em Gurupi nos dias 24 e 25, das 15h às 21h.

 

O evento proporciona uma experiência imersiva com personagens emblemáticos, como a Arara e um cajueiro cheio de histórias. A exposição já foi apresentada aos moradores de Araguaína, que tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência única em quatro ambientes interativos, com cenários, sonografia e intervenções teatrais.

 

Claudiene Gomes Borges, uma das visitantes, elogiou a combinação de inovação, performance dos personagens e educação ambiental. “Eu amei a experiência, super criativa. Além de trazer informações, mistura tecnologia, algo muito atual. Parabéns, estão todos de parabéns, foi lindo”, afirmou. 

 

Ações simultâneas  

Na manhã desta sexta-feira, a BRK realizou a entrega de adubos produzidos a partir da compostagem de resíduos orgânicos, como cascas de ovos e borra de café, aos clientes das lojas de atendimento de Palmas e Luzimangues. A iniciativa faz parte do projeto da concessionária “Adote um Jardim”. O público interno da companhia também foi contemplado com a doação dos fertilizantes. 

 

Paralelamente, a BRK apoiou a ação “Natureza + Limpa”, promovida pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Tocantins, em celebração ao Dia Mundial da Limpeza. A ação também contou com a participação do Naturatins, Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros, que se uniram para realizar a coleta de lixo na Praia da Graciosa. 

Comentários (0)