O crescimento do mercado de carros elétricos no Brasil, que já chega a quase 100 mil veículos vendidos/emplacados, segundo a Associação de Veículo Elétrico, vem crescendo e empresas buscam fórmulas para melhor atender os clientes em vários estados brasileiros. Recentemente, foram instalados em Palmas dois carregadores gratuitos para carros elétricos. São também os primeiros do Tocantins. Ou seja, além de carregar seu veículo em casa, o proprietário tem opção de carregá-lo gratuitamente na rua.
“Com o passar dos anos e o crescimento do mercado de motos e carros elétricos no Brasil, as empresas vem buscando fórmulas para melhor atender os clientes”, destacou o diretor executivo do Instituto de Pesquisa e Produção de Energias Renováveis (IPPER) - empresa de engenharia especializada em Sistemas Fotovoltaicos - Fernando Oliveira, empresa responsável por disponibilizar e instalar os dois carregadores na Capital, um no Aldeia Mall e outro na sede no IPPER, localizada na Avenida Teotônio Segurado (em frente a Universidade Católica). Ele adiantou que estima-se que no Tocantins já são mais de 60 veículos elétricos.
Custo-benefício
O custo-benéfico dos veículos elétricos são um destaque a parte. Modelos mais simples podem ter autonomia de 200 km por bateria. Já tem-se modelos mais sofisticados e novos que podem alcançar uma autonomia de 470 km e até 700 km.
“Com custo do combustível, o uso de carros de elétricos se torna bem atrativo e econômico. Vale ressaltar que com o uso bem mais frequente da energia fotovoltaica vai tornar o uso de carros elétricos ainda mais acessível”, ressaltou o diretor-executivo do IPPER.
Comentários (0)