Palmas recebe mais 4.680 doses da Pfizer, destinadas a pessoas com comorbidades

As doses entram no cronograma do novo público da vacinação, pessoas com comorbidades a partir de 40 anos, que começou a ser vacinado nesta quinta-feira, 20

Crédito: Raiza Milhomem

A Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) recebeu nesta quarta-feira, 19, 4.680 novas doses da vacina Pfizer contra a Covid-19, repassadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO).


As doses entram no cronograma do novo público da vacinação, que começou a ser vacinado nesta quinta-feira, 20, atendendo pessoas com comorbidades a partir de 40 anos de idade. Também se estende às gestantes e puérperas de até 45 dias após o parto, ambas com comorbidade e acima de 18 anos. Conforme orientação da Anvisa, as gestantes só podem ser vacinadas com a Pfizer.



A programação segue para pessoas com deficiência permanente a partir dos 18 anos, pessoas imunossuprimidas (pacientes com HIV, oncológicos ou outra doença imunossupressora) a partir de 18 anos e idosos a partir de 60 anos.

 

A lista com os pontos de vacinação na cidade pode ser conferida clicando aqui.



Documentos

 

Para receber a vacina, a pessoa deve comparecer ao local da vacinação com documentos pessoais (RG ou CNH), Cartão de Vacina, laudo ou relatório médico comprovando a comorbidade. A lista de comorbidades e deficiências permanentes pode ser conferida aqui.



Mais informações sobre a vacinação contra a Covid-19 em Palmas podem ser conferidas no site Vacina Já. O cenário epidemiológico da Capital pode ser acompanhado pelo site Plantão Coronavírus.

Comentários (0)