De janeiro a agosto deste ano, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Sedeem) realizou 81.797 atendimentos, com destaque para o mês de março, quando foram registrados mais de 12 mil. O crescimento também atingiu na formalização e serviço exclusivo para os Microempreendedores Individuais (MEIs), que somam 51.541. O dados são da Prefeitura de Palmas e foram divulgados nesta segunda-feira, 29.
A Casa do Empreendedor, localizada na 104 Norte, também tem investido na capacitação gratuita, onde empreendedores e potenciais empresários são preparados para enfrentar os desafios do mercado. O projeto Terça Empreendedora, por exemplo, realizado em parceria com o Sebrae, reúne mensalmente dezenas de participantes que podem experienciar palestras, cursos e workshos em áreas estratégicas.
Para completar a rede de apoio, o Banco do Povo oferece linhas de crédito que variam de R$ 5 mil a R$ 20 mil, destinadas a alavancar pequenos negócios e gerar novas oportunidades.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Sedeem), Henrique Nesello, os resultados são frutos de uma gestão voltada para gerar oportunidades e valorizar quem deseja empreender. “O compromisso da gestão Eduardo Siqueira Campos é criar um ambiente cada vez mais favorável para que os empreendedores de Palmas possam crescer e prosperar. Os números que alcançamos até aqui mostram que estamos no caminho certo”, destacou.
Casa do Empreendedor
A Casa do Empreendedor está localizada na 104 Norte – Avenida LO-4, Conjunto 3, Lote 29, ou na unidade do Resolve Palmas, localizada na Quadra 31, Rua 11, Lotes 1-18, em Taquaralto. O atendimento pode ser presencial ou pelo WhastApp (63) 992479649.
Comentários (0)