Palmas reorganiza Unidades Sentinelas; Centro de Testagem não abrirá aos domingos

De acordo com a Semus, a medida foi adotada em razão da redução de casos de Covid-19 e passa a valer a partir do sábado, 19

Centro de Testagem funciona na USF da 712 Sul
Descrição: Centro de Testagem funciona na USF da 712 Sul Crédito: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) de Palmas reorganiza a partir de sábado, 19, o atendimento aos pacientes com síndromes gripais e/ou com suspeita de Covid-19 nas Unidades Sentinelas da 503 Norte (Arno 61) e Eugênio Pinheiro no Jardim Aureny I. Ambas passam a atender de segunda a sexta-feira, no horário de 7 às 19 horas.

 

O Centro de Testagem da USF 712 Sul (ASR SE 75), que vinha funcionando de segunda a domingo, passa a atender de segunda a sábado, também no horário de 7 às 19 horas. 

 

Conforme a Superintendência de Atenção Primária e Vigilância em Saúde (Supavs), os pacientes que necessitarem de atendimento de urgência deverão dirigir-se às Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) Norte, Sul e Taquaralto, observando que nas UPAs Norte e Sul o atendimento é 24 horas.

 

Na UPA Taquaralto, o atendimento é das  7 às 19 horas, sendo ela destinada também aos atendimentos de pacientes leves com síndromes gripais, suspeitas e /ou confirmados para Covid-19.
 

Medidas

 

Em razão da redução dos novos casos, a Semus desde o início dessa semana adotou medidas mais adequadas ao cenário atual da pandemia em Palmas. Assim, desde segunda-feira, 14, a Unidade de Saúde da Família (USF) Santa Fé, que estava atendendo como Sentinela, retomou os atendimentos da Atenção Básica (AB). Da mesma forma, na quarta-feira, 16, a USF da 1.304 Sul, também voltou a fazer os atendimentos da AB.

Comentários (0)