Palmas sedia reunião do 33º Fórum de Presidentes de Federações do Comércio

Evento acontece entre os dias 06 e 09 de agosto, em Palmas, e reúne representantes dos 11 estados pertencentes à Amazônia Legal entre outros.

Crédito: Foto: Matheus Cordeiro

Nesta quinta-feira, 7, na sede da Fecomércio-TO, ocorreu a reunião do XXXIII Fórum de Presidentes de Federações de Comércio. O evento reuniu o presidente da Confederação Nacional de Comércio (CNC), Dr. José Roberto Tadros, e outros dez representantes de diversos estados do país.

 

O Fórum das Federações do Comércio da Amazônia Legal promove debates e um intercâmbio de experiências entre gestores sobre os desafios do comércio de bens, serviços e turismo na região amazônica.

 

“A integração entre os estados da Amazônia Legal é fundamental pois, do ponto de vista econômico, temos características em comum. Este Fórum é uma oportunidade ímpar para troca de experiências e para que possamos compartilhar nossa realidade e as riquezas da cultura tocantinense”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Tocantins, Itelvino Pisoni.

 

O presidente Itelvino Pisoni declarou apoio dos estados da Amazônia Legal ao Projeto Porto Praia Norte. Com um investimento de aproximadamente R$ 100 milhões, concentrado no município de Praia Norte (TO), a iniciativa posiciona a região como um novo ponto central logístico estratégico. Para beneficiar o segmento do Agronegócio na macrorregião do Arco Norte, com destaque para novas infraestruturas, aquisição de embarcações de grande porte e incentivo ao desenvolvimento social.

 

Em seguida, o presidente da Fecomércio de Rondônia, Raniery Araújo Coelho, apresentou a proposta de isenção da tarifa do Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) para todos os estados do fórum. A intenção é abranger pelo menos dois trechos, de capital para capital e de capital para um município do mesmo estado.

 

Também participaram da reunião os presidentes de federações Antônio Florêncio de Queiroz (RJ), Marcos Lameira (AC), Maurício Aragão (MA), Anderson Frota (AM) Ladislau Pedroso (AP), Francisco Valdeci (PI) e Luiz Carlos Bohn (RS).

Comentários (0)