Palmas vacina adolescentes acima de 12 anos com comorbidades em nove locais hoje

As doses também continuam sendo administradas para a população acima de 18 anos e demais públicos do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Crédito: Lia Mara

Neste sábado, 4, a Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) segue com a vacinação contra a Covid-19 para os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e aplicação da segunda dose para os demais públicos previamente agendados. Para atender a população, nove Unidades de Saúde de Família (USFs) estarão abertas das 8h às 17h. As doses também continuam sendo administradas para a população acima de 18 anos e demais públicos do Plano Nacional de Imunização (PNI).

 

A Semus reforça que para tomar a dose, o adolescente deve estar acompanhado de um dos seus genitores (pai ou mãe) ou responsável legal. Esse responsável deve estar munido com documentos pessoais (RG, CPF, ou CNH).

 

Em relação à documentação do adolescente, a Semus reitera que é obrigatório comparecer às unidades com o documento de consentimento (preenchido e assinado) e o laudo médico. Além disso, cópia do comprovante de endereço, documentos pessoais (RG, CPF), cartão de vacina e cartão do SUS.

 

Sobre o laudo médico, o documento deve conter a descrição da comorbidade, conforme especificado no informe técnico disponível na página do Sistema de Agendamento. Confira aqui.

 

Ampliação

 

A Semus planeja ampliar a vacinação contra a Covid-19 com a oferta da dose de reforço para o público com mais de 70 anos que já tenha o esquema vacinal completo. Segundo o secretário executivo da Saúde, Daniel Borini, essa ampliação será possível de acordo com a quantidade de doses que serão possivelmente repassadas pelo governo do Estado após o feriado do dia 7 de Setembro.

 

“O estado mudou a metodologia de distribuição de doses e os municípios que ainda não receberam um quantitativo suficiente para vacinar pelo menos toda a população com a primeira dose, como Palmas, serão contemplados. Esperamos com esse repasse aplicar a dose de reforço para esse público e, futuramente, ampliar a vacinação também para os adolescentes sem comorbidades”, informou o secretário.

 

Unidades abertas neste sábado, 4, das 8h às 17h

 

Primeira dose

 

USF 307 Norte

USF 207 Sul

USF Liberdade

 

Segunda dose

 

USF 603 Norte

USF José Hermes

USF Laurides Milhomem

 

Unidade mista

 

USF 1004 Sul

USF Taquari

USF Walterly Wagner (agendamento na própria unidade)

Comentários (0)