Lucas Rodrigues, de 24 anos, frequentador da igreja Batista Getsêmani e escrevente em um cartório de Palmas, reescreveu as escrituras sagradas da Bíblia em oito meses, à mão e utilizando quatro cadernos e 28 canetas esferográficas. Um diário de bordo com uma série de vídeos gravados pelo rapaz registraram a rotina de Lucas, que se estendeu até o dia 2 de novembro. Com o feito, o jovem alcança recorde nacional, atingido por Lauane Viana, jovem paulista, registrada no RankBrasil como recordista entre os “manuscritores” da Bíblia.
Lucas HolybBible, como é apelidado pelos amigos da igreja, contou que para reescrever as passagens teve que instituir um compromisso rígido de horas dedicadas à tarefa. Conforme o jovem, no primeiro mês ele escrevia das 18h às 22h, todos os dias, após a chegada do trabalho, depois acrescentou à rotina o exercício de acordar às 5h, orar por trinta minutos e depois escrever até por volta de 7h. Já nos finais de semana e feriados, Lucas chegava a escrever por 12 horas, com pequenos intervalos.
O rapaz ainda contou que fez a leitura integral da Bíblia três vezes e no ano passado, só no mês de dezembro, concluiu em nove dias. “Fiz um cálculo de 100 páginas por dia e segui o plano. No terceiro, pensei em desistir, no quinto retomei o ânimo e acabei lendo mais do que o normal por alguns momentos”, afirmou o escrevente, que aproveitou a folga final de ano para estabelecer o próprio recorde. “Falei para Deus que se ganhasse a folga, eu faria a leitura. Por incrível que pareça, fui o único dispensado para o recesso”, relatou.
(Com informações de Deborah Sena)
Comentários (0)