Papai Noel dos Correios entrega mais três mil presentes a criança do Tocantins 

Neste ano, o Papai Noel dos Correios visitou duas escolas indígenas e uma quilombola

Crédito: Divulgação

Momentos de muita alegria marcaram a 35ª edição da Campanha Papai Noel dos Correios. Mais de três mil presentes foram entregues em diversas cidades do Tocantins.  

 

Neste ano, a equipe dos Correios visitou 19 instituições parceiras (creches, escolas, abrigos e núcleos socioeducativos) e, em todas as entregas, a chegada do Bom Velhinho emocionou as crianças que aguardavam o tão sonhado presente de Natal.  

 

Boneca, carrinho, material escolar e bicicleta foram os presentes mais pedidos pela garotada. Nathalie Carolinny Miranda, 8 anos, aluna da ETI Santa Bárbara, não segurou as lágrimas quando o Bom Velhinho entregou o sonhado presente de Natal. “Eu sempre quis ter uma bicicleta para ir pra escola, mas achava que eu não ia ganhar. Hoje é o dia mais feliz da minha vida”, disse emocionada. 

 

Os ajudantes do Papai Noel também estão trabalhando muito para entregar os presentes: eles não vestem vermelho e branco, mas com o uniforme amarelo e azul, os carteiros visitam as residências das crianças que tiveram a cartinha adotada.  

 

"Essa é a maior ação natalina do país e também do Tocantins. É muito gratificante ver a alegria de tantas crianças que não teriam a oportunidade de receber um presente neste Natal. Os Correios agradecem, imensamente, todos padrinhos e madrinhas que nos ajudam a tirar milhares de sonhos do papel", ressaltou o superintendente estadual dos Correios, José Luiz da Cunha Filho.

 

Escolas indígenas e quilombola 

Neste ano, o Papai Noel dos Correios visitou duas escolas indígenas e uma quilombola. As crianças da Escola Indígena 19 de Abril (localizada na Aldeia Manoel Alves Pequeno, município de Goiatins) e da Escola Indígena Sakruiwe (localizada na Aldeia do Funil, município de Tocantínia) receberam o Bom Velhinho com muita alegria.

 

"Queremos expressar nossa imensa gratidão aos Correios por esse lindo projeto. Levar esperança e solidariedade faz toda diferença, não apenas para as crianças, mas também para toda comunidade Krahô. Cada presente entregue representa um sonho realizado e a certeza de que existem pessoas que espalham bondade pelo mundo", ressaltou a diretora da Escola Indígena 19 de Abril, Juliana Terkwyj Krahô.

 

Também houve uma entrega especial às crianças da Escola Municipal Horácio José Rodrigues, localizada na Comunidade Quilombola Barra do Aroeira, em Santa Tereza do Tocantins.

 

Agradecimento 

Os Correios agradecem a colaboração dos padrinhos e madrinhas que adotaram as cartinhas e também dos órgãos públicos, empresas e instituições que fazem parte dessa grande rede de solidariedade, são eles:  Polícia Militar do Tocantins, Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, 22° Batalhão de Infantaria do Exército, Secretaria Estadual de Segurança Pública, Secretaria dos Povos Originários e Tradicionais, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público Estadual, Unitins, Defensoria Pública do Estado, Embrapa, Palmed, Ministério Público Federal, Komkat, entre outros.  


 

Comentários (0)