A capital do Tocantins se prepara para receber a 18ª edição da Parada do Orgulho LGBTI+, que acontecerá neste domingo, 18, a partir das 14h, no Parque dos Povos Indígenas. Com o tema "20 anos do movimento LGBTI+ no Tocantins", o evento promete ser um momento de celebração e luta pelos direitos e visibilidade da comunidade LGBTI+ na região.
A Parada do Orgulho LGBTI+ de Palmas é organizada pelo Coletivo da Diversidade Tocantinense em parceria com a Prefeitura de Palmas e conta com o apoio cultural de diversos parceiros, incluindo o Lanterna Louge Bar, Rede Gay do Brasil, Governo do Tocantins, Atrato, Coletivo SOMOS, Casa A+, Kadosh Digital e Jornal Interativo Político.
O presidente do Coletivo da Diversidade Tocantinense, Fernando Coelho, falou sobre a importância do movimento. "Comemorar os 20 anos do movimento LGBTI+ no Tocantins é motivo de grande orgulho para todos nós. Ao longo dessas duas décadas, enfrentamos muitos desafios, mas também alcançamos importantes conquistas no que diz respeito à visibilidade e aos direitos da comunidade LGBTI+ em nosso estado. Esta Parada é uma oportunidade de celebrarmos essas vitórias e também de reforçarmos nossa luta por uma sociedade mais inclusiva e igualitária", afirmou.
O presidente do Coletivo da Diversidade também ressaltou a importância da parceria com a Prefeitura de Palmas e o apoio dos diversos patrocinadores e apoiadores culturais. "A realização desta parada não seria possível sem o apoio de todos os parceiros que acreditam na importância desse evento para a promoção da diversidade e o combate à discriminação. Agradecemos a todos que contribuíram para tornar essa festa de celebração e resistência uma realidade", destacou Coelho.
Concentração e percurso
A concentração da 18ª Parada do Orgulho LGBTI+ de Palmas ocorrerá a partir das 14h no Parque dos Povos Indígenas e o trio sairá do local às 18h em direção à Avenida Palmas Brasil Norte, onde será o local final do percurso da parada. A expectativa é de que milhares de pessoas participem do evento, que contará com apresentações artísticas, discursos políticos, atividades culturais e muita animação. O som do evento ficará por conta dos DJs residentes do Lanterna Louge Bar Bruna Vieira, Ivo, Jeff Ferraz, Júnior Silva e Kayc Tisdale.
Programação completa:
14h: Concentração da 18ª Parada do Orgulho LGBTI+ de Palmas no Parque dos Povos Indígenas
16h: Ato político e cultural
18h: Abertura da 18ª Parada do Orgulho LGBTI+ de Palmas
23h30: Encerramento - Palmas Brasil Norte
Comentários (0)