Paraíso passa a exigir comprovante de vacinação para ingresso nos órgãos públicos

O Decreto Municipal nº 720 publicado nesta segunda-feira, 31, ainda mantém a autorização do retorno das aulas presenciais nas escolas da rede municipal de ensino

Sede da Prefeitura de Paraíso
Descrição: Sede da Prefeitura de Paraíso Crédito: Divulgação/Ascom

O Decreto Municipal nº 720 publicado nesta segunda-feira, 31, e assinado pelo prefeito de Paraíso, Celso Morais, reitera o uso obrigatório de máscaras de proteção facial e torna obrigatória a comprovação do esquema vacinal contra a Covid-19 para adentrar nos órgãos e entidades da administração pública das esferas federal, estadual e municipal, localizadas no município.

 

De acordo com o documento, são considerados válidos para comprovação da vacinação o certificado de vacinas digital e o cartão de vacinação impresso. Os servidores deverão encaminhar tais documentos, diretamente ao seu setor de lotação.

 

Educação

 

A Prefeitura de Paraíso mantém a autorização do retorno das aulas presenciais nas escolas da rede municipal de ensino, assim como na Educação Infantil da rede privada. As atividades devem seguir o protocolo “volta as aulas”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Juventude e aprovado pelo COE.

 

O documento trata ainda da realização de eventos, da prática de esporte, além da fiscalização e penalidades previstas.

 

Confira o Decreto na íntegra.

Comentários (0)