A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), desinterditou na última sexta-feira, 08, o parquinho do Parque Cesamar que havia sido interditado pela Defesa Cilvil no final do mês passado. Centenas de crianças puderam curtir o local, no último final de semana.
O playground oferecia diversos riscos a crianças, como partes quebradas ou até roubadas por vândalos. Várias especificações para a liberação do local foram recomendadas à Prefeitura, que conseguiu adequar e liberar o local.
Segundo o Secretário da Seisp, Marcílio Ávila, "o problema é mais uma consequência da falta de manutenção das praças e parques da cidade. Na atual gestão já recuperamos parte desses equipamentos, mas sabemos que ainda há muito a ser feito".
“Os parquinhos e academias ao ar livre são fundamentais para a população, pois proporcionam laser e qualidade de vida à população. Neste ano, já foram instalados 18 parquinhos e sete academias ao ar livre. Nas duas últimas semanas, a Seisp realizou a instalação de sete novos aparelhos. Nas quadras 303 Norte, 1306 e1004 Sul, 403 Norte, Jardim Aureny I, 604 Sul e Setor Santa Fé. Além desses aparelhos, mais 50 já estão em processo de licitação”, frisa Ávila.
Muitos desses locais já não estavam em condições de serem usados, segundo o Diretor de Parques e Jardins Hebert Veras. "A Prefeitura nos anos anteriores não havia montado nenhum processo de manutenção e esses aparelhos estavam em péssimas condições e ofereciam risco à população. Por isso, além de adquirir novos aparelhos, estamos montando um processo de manutenção para esses equipamentos", ressalta.
Comentários (0)