Parte dos trabalhadores da Terra Clean cruzam os braços até serem pagos

Trabalhadores da Terra Clean paralisaram suas atividades e não recolheram o lixo da Quadra 307 Norte na manhã desta segunda-feira, 23. Scolástico afirma que dinheiro deve ser creditado na conta hoje.

Wagner Scolástico
Descrição: Wagner Scolástico Crédito: Lourenço Bonifácio/T1

Trabalhadores da Terra Clean paralisaram suas atividades e não recolheram o lixo da Quadra 307 Norte na manhã desta segunda-feira, 23. As informações são de que os trabalhadores ainda não receberam e se recusam a trabalhar até que o dinheiro esteja na conta.

Fontes afirmaram que os trabalhadores estão com os salários atrasados e que, há algum tempo, recebem promessas por parte dos superiores da empresa Terra Clean de que o salário será depositado. A última promessa teria sido feita nesta segunda-feira. Os trabalhadores estão reunidos no antigo galpão da Delta, onde ficam os caminhões da Terra Clean.

 

Outro lado

O representante da empresa Terra Clean no Tocantins, Wagner Scolástico, afirmou por telefone ao T1 Notícias que estava em viagem, mas que não “tem ninguém parado não”.

Sobre os pagamentos, o Scolástico disse que houve um contratempo na questão administrativa quanto à transição do dinheiro, mas que o salário deve ser creditado na conta dos trabalhadores ainda nesta segunda-feira.

“Na sexta-feira a Prefeitura pagou e o dinheiro vai ser creditado na conta dos trabalhadores hoje”, afirmou.  

Comentários (0)