A Patrulha Mulher Segura da Guarda Metropolitana de Palmas realizará uma palestra com o tema "Os Tipos de Violência Contra a Mulher e Canais de Denúncia" neste sábado, 9, às 9h, na Associação Comitiva Esperança, no Jardim Taquari. O evento, organizado pela Prefeitura, deve reunir cerca de 50 mulheres.
Comitiva Esperança
A Comitiva Esperança, que atende mulheres da comunidade, promove ações de cidadania, valorização pessoal, atendimento médico e entrega de alimentos às famílias de baixa renda na região sul de Palmas. São mais de 800 famílias atendidas mensalmente pelo projeto.
Patrulha Mulher Segura
Instituída oficialmente pelo Decreto N.º 2.678, de 28 de março de 2025, a Patrulha Mulher Segura foi criada com a missão principal de fiscalizar e monitorar o cumprimento das medidas protetivas de urgência, oferecendo segurança e acolhimento a mulheres e meninas em situação de violência.
Neste Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher, a Patrulha dá prosseguimento ao processo de efetivação e estruturação de suas ações operacionais, com uma programação voltada à qualificação da equipe e ao engajamento da sociedade.
Desde sua criação, a coordenação da Patrulha tem se dedicado à especialização contínua dos agentes envolvidos, assegurando que a equipe esteja devidamente capacitada para prestar um atendimento humanizado, técnico e eficiente.
Comentários (0)