Peiex Tocantins promove solenidade de encerramento na Fieto nesta quarta-feira, 13

Em dois anos de projeto, o Peiex Tocantins capacitou 107 micro, pequenas e médias empresas para a exportação.

Crédito: Divulgação/Fieto

Acontece nesta quarta-fera, 13, a partir das 12h, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), a solenidade de encerramento do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) no Tocantins.

 

Para o evento, estarão presentes representantes da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), do Núcleo Tocantins do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) e empresários de diversas áreas de atuação no Estado.

 

Dentro da programação, serão apresentados por meio de palestras, depoimentos dos empresários sobre a trajetória de consultoria oferecida pelo Programa e os resultados finais dos 24 meses de atendimento às empresas e setores do Tocantins.

 

Em dois anos de projeto, o Peiex Tocantins capacitou 107 micro, pequenas e médias empresas para a exportação. Após a capacitação, as empresas se tornam aptas a participarem das ações de promoção do comércio externo da Apex Brasil.

 

O Peiex

 

O programa ofereceu o acompanhamento da empresa por um analista que visitou a indústria e fez o diagnóstico da empresa, a identificação de melhorias a serem implantadas e a avaliação do preparo da empresa para a exportação. Este processo oferece soluções e auxílio nas áreas de administração estratégica, capital humano, finanças e custos, vendas e marketing de produtos, produção e comércio exterior.

Comentários (0)