Os números registrados na pesquisa divulgada nesta quinta-feira (02/05) pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL) mostram um sinal de reaquecimento da economia na Capital. O levantamento foi feito com base na quantidade de consultas feitas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).
A pesquisa aponta que em abril houve um aumento de 8,1% na quantidade de consultas feitas ao SPC, o que significa que houve um aquecimento nas vendas do comércio local no mês passado se comparado ao mesmo período do ano passado.
Outro dado importante que a pesquisa revela é que em abril deste ano, 5,4% dos consumidores inadimplentes quitaram suas dívidas e recuperaram o crédito no mercado. A estimativa foi feita por meio de uma comparação do mês de abril deste ano com o mesmo período de 2012.
Outro ponto que serve de sinal de recuperação da economia é a inadimplência, que recuou 0,4% em abril, na comparação com o mesmo mês do ano passado.
“A economia de Palmas passou por um momento difícil neste início de ano, mas dá sinais de recuperação. O importante é que esse reaquecimento da economia vem com a chegada do Dia das Mães, uma das datas de maior venda no comércio”, comentou a presidente da CDL, Cleide Brandão.
Campanha Dia das Mães
Para melhorar as vendas do comércio de Palmas neste Dia das Mães, a CDL também está promovendo a campanha “Amor de Presente”, que sorteará mais de R$ 21 mil em prêmios para quem comprar nas lojas participantes da promoção.
Entre os prêmios que serão sorteados na campanha de Dia das Mães da CDL de Palmas estão duas motos Honda 125 FAN zero quilômetro; uma TV de LED 32 polegadas; uma máquina de lavar roupas; um notebook; e dez vale compras BrasilCard no valor de R$ 500,00 cada.
Para participar da promoção os clientes devem consumir R$ 30,00 reais em compras em qualquer loja participante, preencher o cupom e depositar na urna. O sorteio dos prêmios está marcado para o dia 14 de maio. “Já que o Dia das Mães é uma das melhores datas de vendas no comércio, então o nosso objetivo é aproveitar e incentivar os consumidores a adquirir os produtos dos lojistas da nossa cidade. O nosso incentivo está sendo feito por meio da valorização dos nossos clientes”, destacou a presidente da CDL, Cleide Brandão.
A campanha também terá outra novidade. Os vendedores das lojas participantes também concorrerão a dois vale compras do BrasilCard no valor de R$ 500,00 cada um. “É uma forma de estimular os vendedores também, que são fundamentais para o sucesso de um empreendimento”, afirma Cleide Brandão.
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