PF deflagra operação em Palmas contra crimes de exploração sexual infantil

Investigação identificou armazenamento de imagens e vídeos de abuso sexual; Justiça Federal autorizou busca e apreensão e suspeito pode pegar até dez anos de prisão

Crédito: Divulgação/PF

Após identificar a aquisição e o armazenamento de imagens e vídeos de abuso sexual infantil, a Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira, 17, a Operação Guardião do Futuro X, em Palmas, para apurar crimes relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes.

 

A investigação apontou que o material era mantido por um suspeito residente na capital. Com base nos indícios reunidos, a Justiça Federal expediu mandado de busca e apreensão, cumprido pela PF, com o objetivo de aprofundar as apurações e identificar possíveis outros envolvidos ou vítimas. A ordem judicial foi expedida pela 4ª Vara Criminal da Justiça Federal em Palmas.

 

O investigado poderá responder pelos crimes de aquisição, posse, armazenamento e compartilhamento de conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com penas que podem chegar a até dez anos de reclusão.

 

A operação integra o trabalho da Polícia Federal no combate à exploração sexual infantojuvenil.

 

Comentários (0)