A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 07, a Operação Nigrum Metam, dando cumprimento a dois mandados de busca e apreensão em Araguaína, expedidos pelo juízo da 1ª Vara Federal de Araguaína.
Conforme a Polícia, a operação tem como objetivo esclarecer os fatos relacionados ao dia 8 de fevereiro deste ano, quando dois homens armados abordaram um veículo dirigido por um servidor dos Correios e cercearam sua liberdade por cerca de 20 minutos, alterando o estado das encomendas que estavam no automóvel.
Caso seja constatada a autoria e materialidade do crime investigado, os envolvidos responderão pelo crime de roubo mediante grave ameaça e restrição de liberdade
da vítima, cuja pena pode chegar a dez anos de reclusão e multa.
De acordo com a PF, a medida requerida é necessária para se obter mais elementos de informação que apontem a eventual participação de terceiros, bem como para se buscar possível ressarcimento dos danos causados.
O nome da operação faz uma alusão ao automóvel utilizado pelos assaltantes. "Nigrum Metam" em latim significa “gol preto”.
Foto: Divulgação/Comunicação Social – Polícia Federal - Tocantins
Comentários (0)