Pires e Olyntho avançam em contribuições ao projeto do ZEE no Tocantins

Federação das Indústrias reforça participação técnica no debate do ZEE e destaca diálogo com a Assembleia para alinhar desenvolvimento sustentável e setor produtivo

Crédito: Divulgação

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Roberto Pires, recebeu nesta quarta-feira, 7, em Palmas, o deputado estadual Olyntho Neto dando sequência às discussões para contribuição ao projeto de criação do Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE) que tramita na Assembleia Legislativa do estado.

 

À frente da relatoria do projeto de lei, Olyntho Neto tem estabelecido diálogo com setores produtivos a fim de levantar sugestões que contribuam com a proposta. Duas reuniões já foram realizadas sobre o assunto que foi levado pela Fieto à Confederação Nacional da Indústria (CNI) para ampliar a análise.

 

“Nós queremos contribuir de forma propositiva que é o modo como a Federação atua para assegurar que as iniciativas do poder público sejam convergentes aos interesses da indústria. O projeto tem sido avaliado com muito critério e com a importante participação da CNI e escuta atenta do deputado Olyntho Neto para que o resultado final, de fato, atinja o objetivo comum de somar ao desenvolvimento deste estado”, avaliou Pires.

 

O Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE) é uma ferramenta de planejamento territorial que busca conciliar o uso sustentável dos recursos naturais com o desenvolvimento econômico de uma região. Seu objetivo principal é identificar e organizar as áreas do território de forma estratégica, definindo quais atividades podem ser realizadas em cada região, de acordo com as características ambientais e econômicas locais.

 

O trabalho de avaliação continua entre gestão e equipe técnica da Fieto. Ao final, será entregue um posicionamento do setor produtivo em relação ao projeto de lei.

Comentários (0)