Um barulho forte acompanhado de um estouro no piso de uma sala 10º andar do Edifício Office Center, localizado próximo ao Palmas Shopping, assustou os ocupantes do prédio nesta quarta-feira, 28, por volta das 16h.
Um dos donos do escritório de advocacia onde o piso estourou (sala 1011 no 10º andar do prédio), Mateus de Paulo, informou ao T1 Notícias que estava em reunião com mais quatro pessoas quando de repente a cerâmica do chão, próximo a janela, começou a estourar em direção ao centro da sala.
“Ouvimos um barulho muito forte e percebemos a rachadura no piso que saia em direção ao centro da sala. A cerâmica do chão começou a soltar e nós pegamos os pertences básicos e saímos correndo, avisando para as pessoas se evadirem do prédio”, contou.
Segundo Mateus de Paulo, os ocupantes do 9º andar também saíram assim que ouviram o barulho.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estiveram no local para acusar o motivo da rachadura. Enquanto eles periciavam a sala e se houve comprometimento da estrutura, os trabalhadores aguradavam do lado de fora do prédio.
Um leitor do T1 Notícias, que também é proprietário de uma sala no edifício, ligou no início da noite afirmando que o local já foi liberado e que o estouro da cerâmica se deu apenas em uma das salas do andar, devido ao calor.
Procurado novamente na tarde desta quinta-feira, 29, pela reportagem do Portal T1 Notícias, Mateus de Paulo se retratou pelas informações repassadas ontem e explicou que, naquele momento, todos acharam "que realmente tinha rachado, no susto, não paramos para ver". O engenheiro da Construtora Araguaia esteve no local na manhã desta quinta-feira e tranquilizou o proprietário sobre o incidente. Tudo não passou de um susto.
(Atualizada às 14h51 desta quinta-feira, 29)
Engenheiro responsável nega rachadura no Office Center e aponta problema no piso
Comentários (0)