Pista úmida e distância mínima são apontadas como possíveis causas de engavetamentos

Duas viaturas e cinco agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) fizeram o controle do tráfego e registro das ocorrências

Crédito: Secom Palmas

Na manhã desta terça-feira, 01, houve um engavetamento de seis veículos em Palmas, na Avenida Teotônio Segurado com a Avenida LO-23, às 8h40. Uma hora depois ocorreu uma nova colisão entre dois veículos, seguida de novo engavetamento entre quatro carros, no cruzamento da Avenida LO-02.

 

Não houve vítimas nos dois acidentes, apenas danos materiais.  Duas viaturas e cinco agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) fizeram o controle do tráfego e registro das ocorrências.

 

De acordo com o supervisor da Sesmu, Chistyan Vieira, a falta de distância mínima de segurança entre os veículos pode ter sido uma das causas dos acidentes. 

 

 

Condutores devem manter distância mínima entre veículos

 

“Estava chovendo no horário e como os condutores não guardam a distância mínima de segurança e deixam para frear em cima do veículo à frente, somando a isso, o acúmulo de fuligem de pneu e óleo na superfície do asfalto, durante o período de estiagem, e com a chuva que caia no momento, podem ter sido os motivos da derrapagem dos veículos, ocasionando os engavetamentos”, explicou Vieira.

 

A orientação é para que os motoristas tenham atenção redobrada ao trânsito neste período de chuvas.

Comentários (0)