Plataforma da Microsoft vai melhorar desempenho de aluno e professor em Palmas

Com a implantação, os alunos e profissionais da educação terão acesso a todos os aplicativos disponíveis na plataforma office 365 de forma gratuita

Amastha e Danilo de Melo lançam melhorias
Descrição: Amastha e Danilo de Melo lançam melhorias Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Na manhã desta quarta-feira, 28, foi lançada em Palmas oficialmente a parceria entre a Cidade de Palmas e a Microsoft, para implantação gratuita da plataforma Office 365, que será implantada nas escolas da Capital e tem como finalidade aprimorar o trabalho desenvolvido no processo de ensino e aprendizagem na educação pública de Palmas. A multinacional iniciou o processo de implantação nesta terça-feira, 27, com a capacitação de professores para manusear o sistema.

 

Com a implantação, os alunos e profissionais da educação terão acesso a todos os aplicativos disponíveis na plataforma Office 365, tais como, contas de e-mail, Word, Excel, Power Point, aplicativos de colaboração, de interação, de armazenagem nas nuvens de todos os tipos de arquivos, tudo isso dentro de uma mesma plataforma. Com isso, os usuários poderão criar e gravar os arquivos online, sem necessidade de nenhuma instalação no computador.

 

A cerimônia de encerramento aconteceu nesta manhã de quarta, na Escola Beatriz Rodrigues, na região Norte da Capital e contou com as presenças do prefeito Carlos Amastha, do secretário de Educação, Danilo de Melo, além de professores, diretores, coordenadores de escolas da Capital e alunos, que assistiram à palestra ministrada pelo representante da Microsoft no Brasil, Rogério Amâncio.

 

Amâncio disse ao T1 que essa plataforma já está alcançando cerca de cinco milhões de usuários em todo País e tem como finalidade melhorar o desempenho dos professores e dos alunos. “É importante dizer que essa plataforma não tem custo para o município, nós implantamos o projeto e capacitamos os usuários, porque a Microsoft entende que há essa necessidade de preparar todas as pessoas para utilizar o Office, que está entre os principais sistemas do mundo”, explicou.

 

Amastha destacou a importância dessa plataforma para Palmas, que segundo ele, a tendência é que até 2020 todo trabalho manual dos professores acabe. “Nossa cidade já está sendo divulgada em todo mundo através dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, agora precisamos fazer com que Palmas seja uma cidade competitiva e em franco crescimento. Nossa educação já é uma das melhores do País, mas não temos que ficar satisfeitos e parar de buscar o crescimento”.

 

O secretário Danilo de Melo disse que a educação de Palmas terá até o final do ano um investimento na ordem dos R$ 178 milhões somente com folha de pagamento e isso demonstra a valorização dos servidores da educação. “Estamos com um dos melhores salários do país, mas queremos ter a oportunidade de melhorar ainda mais e sabemos que com essa plataforma nas nossas escolas, além da valorização financeira, vamos proporcionar melhor qualidade no trabalho e na relação com os alunos”.

 

 

 

Comentários (0)