PM Ambiental constata lançamento de dejetos no lago da UHE Lajeado; empresa resolve

Conforme a PM Ambiental, quando a polícia chegou ao local a empresa responsável já estava com uma equipe trabalhando para tentar resolver a situação

Empresa responsável já fez reparos
Descrição: Empresa responsável já fez reparos Crédito: Divulgação

Após uma denúncia anônima, a Polícia Militar Ambiental constatou, ontem, 1º, o lançamento de dejetos “in natura” no lago da Usina Hidrelétrica Luis Eduardo Magalhães (Lajeado), que transbordava do sistema de esgoto, mais precisamente do PV (Posto de Visita), localizado em frente à Quadra 83, Lote 03.

 

Diante do fato, a empresa responsável pela manutenção do sistema de esgoto, a BRK Ambiental, foi autuada no valor de R$ 1.500,000,00 e notificada a comparecer ao Naturatins para regularizar a situação em 20 dias.

 

Conforme a PM Ambiental, quando a polícia chegou ao local a empresa responsável já estava com uma equipe trabalhando para tentar resolver a situação. Após o término da ocorrência, a equipe da PM retornou ao local e constatou que a situação já havia sido resolvida.

 

A empresa informou à imprensa que problemas como esse são ocasionados pelo acúmulo de lixo destinado incorretamente para a rede de esgoto, e que a questão é agravada com a destinação irregular de água de chuva para as redes coletoras de esgoto.

Comentários (0)