PM explica detalhes de ocorrências na 704 e 904 Sul; uma pessoa morre e 4 são feridas

A relação das prisões com o homicídio na 704 Sul não foram esclarecidas pela PM, nem a motivação do crime. O caso é investigado pela Polícia Civil

Suspeito é preso em flagrante com arma após disparar em PMs
Descrição: Suspeito é preso em flagrante com arma após disparar em PMs Crédito: Divulgação PMTO

A Polícia Militar emitiu nota ao T1 Notícias na manhã desta quarta-feira, 27, informando detalhes sobre os crimes ocorridos na noite de ontem, 26, em Palmas, na quadra 704 Sul, onde cinco homens foram atingidos a tiros e um faleceu, e na quadra 904 Sul, onde duas pessoas foram presas instantes após a primeira ocorrência. A relação das prisões com o homicídio na 704 Sul não foram esclarecidas pela PM, nem a motivação do crime. O caso é investigado pela Polícia Civil.

 

De acordo com a PM o homicídio na quadra 704 Sul ocorreu por volta das 18h30, na Alameda 05. Segundo as vítimas, dois indivíduos chegaram a pé e efetuaram diversos disparos com armas de fogo contra cinco homens de 45, 40, 38, 23 e 19 anos, que estavam em frente a uma residência.  Os autores fugiram em seguida em um veículo que prestava apoio. Uma das vítimas, o rapaz de 23 anos, faleceu ao dar entrada no Hospital Geral de Palmas. Os outros quatros foram socorridos por terceiros e levados também ao HGP.

 

A PM afirmou ainda que realizou buscas, mas não localizou os autores do crime. Ainda conforme as informações, por volta das 19h40, quando as equipes ainda faziam diligências para prender os autores do homicídio na Quadra 704 Sul, os policiais militares da Força Tática receberam informações de que eles estariam na Quadra 904 Sul. No local, a viatura da PM foi recebida a tiros que vinham do interior da residência, “sendo a injusta agressão revidada pelos militares que também efetuaram disparos com arma de fogo”.

 

Com o cerco na residência, os militares iniciaram negociações para a rendição do autor dos tiros contra a polícia. Após utilizadas técnicas de negociação, por um dos membros da equipe, os autores se entregaram.

 

Na casa foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas e cinco cápsulas intactas, além de mais de R$ 4 mil, cheques com valores superiores a R$ 29 mil, correntes e pulseiras de ouro, 2 relógios (Rolex e Tissot), 16 brincos diversos, pingentes de ouro, 9 aparelhos celulares (LG, Motorola, Samsung, Apple) e diversas bijuterias, todos objetos de origem duvidosa. O suspeito, de 27 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia juntamente com os objetos apreendidos, bem como uma testemunha que também estava na residência, um homem de 26 anos.

 

A Polícia Militar orientou que nestas ocorrências, as pessoas não emitam informações falsas ou que gerem clamor nas redes, visto o caso ter tido repercussão, mas grande parte das informações veiculadas não procedia. A polícia ainda orientou que, em casos semelhantes, a população obedeça às ordens emanadas pela PM, a fim de evitar ser vítima de disparos de arma de fogo em áreas em que haja intervenção policial.

Comentários (0)