Polícia Civil confirma casos de arrombamento em Taquaruçu; moradores estão receosos

Conforme os moradores têm acontecido em diversos pontos do Distrito. Entre eles, próximo ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e ao Colégio Militar Duque de Caxias.

Crédito: Emerson Silva/Governo do Tocantins

O receio de chegar em casa e encontrá-la revirada por causa da ação de ladrões está assombrando os moradores do Distrito de Taquaruçu. Nos últimos dias, os grupos de Whatsapp de pessoas que moram no Distrito foi tomado por relatos de pessoas que tiveram suas casas arrombadas e seus bens levados, especialmente aparelhos de televisão. Os casos, conforme os moradores, têm acontecido em diversos pontos do Distrito. Entre eles, próximo ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e ao Colégio Militar Duque de Caxias. 

 

Os casos de arrombamento foram confirmados pela Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-To). Em nota, a Pasta informou que a 6ª Delegacia de Polícia, localizada no Distrito de Taquaruçu, em Palmas, registrou neste ano quatro boletins de ocorrência referente a crimes de furto, sendo o primeiro há mais de um mês, ocasião em que a vítima relatou o furto de um aparelho de televisão. 

 

A segunda ocorrência, conforme a SSP-TO, refere-se a uma tentativa de furto de outra televisão, registrada no dia 22 de outubro. Outro caso foi registrado noinício desta semana, por meio da Delegacia Virtual, procedimento que será encaminhado para a 6ª DP que investigará o caso. Além dos registros mencionados, a SSP-TO informou que consta na 6ª DP o registro de um furto de celular ocorrido nesta quinta-feira, 24. 

 

Na nota, a SSP-TO destaca que o registro de ocorrência é fundamental para que a Polícia Civil possa investigar o caso, identificar a autoria e tomar as medidas legais cabíveis.

 

 

 

Comentários (0)