Polícia Civil diz que vai auxiliar na investigação de acidente aéreo em Lagoa

As duas vítimas do acidente tiveram morte instantânea, mas as causas exatas dos óbitos serão determinadas pelo Instituto Médico Legal (IML)

Acidente fez duas vítimas fatais
Descrição: Acidente fez duas vítimas fatais Crédito: Divulgação/DICOM/SSP-TO

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) informou que vai auxiliar o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos - SERIPA nas investigações sobre o acidente aéreo ocorrido em Lagoa da Confusão, nesta quinta-feira, 11, e que vitimou dois jovens pilotos. 

 

Conforme a PC, as duas vítimas tiveram morte instantânea, mas as causas exatas dos óbitos serão determinadas pelo Instituto Médico Legal (IML). 

 

O acidente

 

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 58ª Delegacia de Polícia de Lagoa da Confusão, foi acionada por um empresário de Lagoa, o qual compareceu na sede da Unidade Policial e noticiou o acidente sofrido pela aeronave de prefixo PT-GRQ, modelo Ipanema, que havia caído a cerca de 80 km do centro da cidade, enquanto finaliza a aplicação de uréia, um tipo de fertilizante,  em uma plantação na fazenda Pé de Limão.  

 

Uma equipe da 58ª DP, sob a coordenação do delegado Teofábio Alves Siqueira, acionou a perícia técnica e uma equipe do IML de Paraíso. Em seguida, os policiais civis se deslocaram até o ponto exato do acidente no sentido de avaliar a ocorrência e adotar as providências cabíveis.  

 

As perícias foram realizadas, sendo que os corpos dos dois pilotos, de 25 e 27 anos, que ocupavam o avião no momento da queda foram recolhidos e encaminhados para o IML. O local isolado para perícia a ser realizada pelo SERIPA.

Comentários (0)