Equipamentos de som automotivo, avaliados em mais de R$ 1.500, que haviam sido furtados em 13 de julho, em Pedro Afonso, foram recuperados pela Polícia Civil na tarde desta segunda-feira, 22. A operação foi coordenada pelo delegado Bernardo José da Rocha Pinto. Os equipamentos haviam sido furtados em 13 de julho.
De acordo com o delegado, desde a data do crime, policiais civis locais deram início às investigações e diligências, com o objetivo de encontrar os objetos furtados e identificar o autor do crime, sendo que, nessa segunda-feira, 22, os agentes abordaram um rapaz de iniciais C.A.A, de 27 anos de idade, quando ele saia da Praia do Rio Sono, em Pedro Afonso.
No porta-malas do veículo que o suspeito conduzia, os policiais civis localizaram uma aparelhagem de som idêntica à subtraída. Dessa maneira, os agentes questionaram C.A.A sobre a procedência do equipamento. No entanto, o homem afirmou que havia comprado os acessórios em Guaraí, pelo valor de R$ 1.500,00, mas não apresentou qualquer tipo de documentação que pudesse comprovar a origem lícita do bem.
Sendo assim, C.A.A foi conduzido à Delegacia onde foi autuado pelo crime de receptação culposa. Contudo, ele assinou Termo de Compromisso de Comparecimento perante o juízo da Comarca e foi liberado. Os acessórios serão submetidos à perícia oficial do estado e, posteriormente, restituídos aos verdadeiros proprietários.
As investigações foram intensificadas com o objetivo de elucidar o crime e identificar quem foi o autor ou autores do furto dos equipamentos eletrônicos.
Comentários (0)