Polícia prende em Gurupi suspeito pelo assassinato de menino de 9 anos

O garoto foi socorrido com vida e estava internado no Hospital Geral de Palmas, onde faleceu no último dia 5, após ficar oito dias em estado grave na UTI

Matheus é suspeito de disparar projetil que atingiu José Henrique
Descrição: Matheus é suspeito de disparar projetil que atingiu José Henrique Crédito: Divulgação

A Polícia Civil de Gurupi prendeu na manhã desta segunda-feira, 16,  Matheus Alves Gomide, 20 anos, suspeito pelo disparo de arma de fogo que atingiu o menino José Henrique Vieira dos Santos, de 9 anos, baleado na cabeça no dia 28 de março após sair da Escola Municipal Dr. Ulisses Guimarães. O menino estava a 200 metros da escola, acompanhado por colegas, quando foi atingido.

 

O garoto foi socorrido com vida e estava internado no Hospital Geral de Palmas, onde faleceu no último dia 5, após ficar oito dias em estado grave na UTI.

 

Segundo a Polícia, Matheus estava sendo monitorado pela Polícia Civil desde à época dos fatos, ocorrido em 28 de março, nas proximidades da instituição de ensino em que a criança estudava, e teve sua prisão temporária decretada judicialmente depois da representação da autoridade policial, tendo em vista que “testemunhas do fato estavam sendo coagidas e ameaçadas pelo suposto autor do disparo”, frisou o delegado titular da DHPP, Hélio Domingos de Assis Alves, responsável pelo caso.

 

Durante o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, junto à residência do suposto autor do disparo e de locais a ele relacionados, foram encontradas drogas e munições, que serão submetidas à exame pericial a fim de que possam estas ser associadas ao projétil que atingiu José Henrique.

 

Segundo apontam as diligências até então realizadas, a criança não era o alvo da ação criminosa, mas várias linhas de investigações ainda estão sendo mantidas.

 

Durante sua menoridade, Matheus já fora autuado por duas vezes pelo crime de porte de arma de fogo, assim como foi apreendido por tráfico de drogas, receptação e formação de quadrilha. O indivíduo foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanece à disposição do Poder Judiciário local.

Comentários (0)